Categorias
Uncategorized

OFICIAL faz trabalho voluntário de divulgação da FAB para jovens de escola pública

DESDE agosto de 2010, o Segundo Tenente Especialista em Comunicação Pedro Paulo Alves aproveita as horas de folga para divulgar aos jovens as profissões militares da Força Aérea Brasileira. Com o DVD de Carreiras Militares, folderes e muita obstinação, o militar visita escolas públicas com o objetivo de incentivar os alunos que estão concluindo o ensino médio a ingressarem na carreira militar.

O trabalho voluntário iniciou-se quando o Tenente Pedro Paulo era comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Santos (DTCEA-ST), no litoral paulista. “No ano passado recebi um DVD sobre as profissões militares da FAB. Cheguei em casa verifiquei que era um material muito bem feito e decidi divulgar no efetivo, tanto no Destacamento quanto no Núcleo de Base Aérea de Santos. Quando terminou a divulgação, houve uma procura imediata dos soldados. Eles chegaram e vieram falar que não sabia que o advogado poderia ingressar na Força Aérea, que havia um quadro para Engenheiros”, afirma o militar.

“Então fiquei pensando, se os próprios soldados nossos não têm essa informação, imagine as outras pessoas. Resolvemos fazer um projeto piloto de divulgação desse tema nas escolas. Com a ajuda dos companheiros do efetivo fomos em uma escola oferecendo essa divulgação. Deu certo na primeira, escola, na segunda, então, levamos isso em frente”, complementa.

Até o momento, foram visitadas 9 escolas no Guarujá, litoral paulista, onde o projeto teve início. Mais de mil estudantes já assistiram às palestras ministradas pelo militar. “O resultado tem sido muito positivo”, explica o Tenente Pedro Paulo.

Como foi destacado para trabalhar em Minas Gerais, o militar pretende dar continuidade ao projeto no Estado. “Agora o Foco será divulgar esse trabalho nas cidades do interior”, afirma.

O Vídeo do Guia de Profissões militares, utilizado como base nas palestras ao alunos das escolas, assim como o Guia de Profissões da Força Aérea Brasileira, recém-lançado, podem ser encontrados no Portal da FAB, no endereço eletrônico (www.fab.mil.br).

LOUVADO seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Por Valentim

Azulino (torcedor do Clube do Remo, Belém). Paraense radicado no Paraná; construtor de pontes e demolidor de muros! Passeia também pelo YouTube, no canal BLOGUEdoValentim! L.s.N.S.J.C.!

DEIXE um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s