Categorias
Uncategorized

QUINTO COMAR promove qualificação de recrutas

Quinto Comando Aéreo Regional realiza projeto de qualificação para recrutas

QUALIFICAÇÃO profissional e pessoal:  é o que recebem os recrutas formados na área do Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR). O Serviço Social da Guarnição de Aeronáutica de Porto Alegre (SESO GUARNAE-PA) realizou, de 16 a 27 de maio, a terceira edição do Projeto Recrutando Ideias. Durante duas semanas, os duzentos recrutas tiveram acesso à informação de caráter educacional e preventivo, possibilitando melhor qualidade no desenvolvimento das atividades diárias e promovendo um ambiente de trabalho com militares mais responsáveis e qualificados.

Foram abordados assuntos como possibilidades de carreira na FAB, autoestima, etiqueta, drogas, doenças sexualmente transmissíveis, planejamento familiar, violência doméstica, ética e finanças pessoais. As temáticas foram apresentadas por meio de palestras, ministradas por militares do V COMAR e parceiros civis – Delegacia para a Mulher e Secretaria de Saúde do Município de Canoas. As assistentes sociais do SESO coordenaram dinâmicas com o objetivo de suscitar reflexões acerca das temáticas. 

No encerramento do curso, realizado no sábado (28), os familiares dos recrutas assistiram a palestras sobre Doutrina Militar e Sociedade e Família, ressaltando a importância de sua participação na vida dos jovens militares.

Em seu pronunciamento, o Chefe do Estado-Maior do V COMAR, Coronel Aviador Jesson Borges,  discorreu sobre oportunidades e escolhas: “a FAB está proporcionando a vocês muitas oportunidades. Depende de vocês fazer as escolhas corretas para o futuro”.

As coordenadoras do Projeto acreditam que “com a conclusão de cada edição, o SESO atinge seu objetivo de fornecer informações valiosas àqueles que fazem parte da FAB e que agora têm em suas mãos condições suficientes para darem o melhor de si no cumprimento de suas missões”.

(Fonte: V COMAR por http://www.fab.mil.br)

A CORRIDA não é sempre paa o mais rápido, mas para aquele que continua correndo.” Autor desconhecido

LOUVADO seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Por Valentim

Azulino (torcedor do Clube do Remo, Belém). Paraense radicado no Paraná; construtor de pontes e demolidor de muros! Passeia também pelo YouTube, no canal BLOGUEdoValentim! L.s.N.S.J.C.!

DEIXE um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s