FRUTAS, hortaliças, legumes e carnes, tudo com preço mais em conta. Essa é a realidade a partir de agora para a população da zona sul de Manaus, inclusive para os militares que trabalham na capital do Estado. O Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR), por meio de convênio firmado com o Governo do Estado do Amazonas, cedeu uma área para a inauguração da Feira de Economia Feminista e Solidária de Produtos Regionais, aberta ao público geral. A primeira aconteceu no dia 4 de fevereiro.
O projeto, apoiado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, é operacionalizado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) em parceria com o Sétimo Comando Aéreo Regional e a Prefeitura de Aeronáutica de Manaus (PAMN). A feira é realizada quinzenalmente, aos sábados, no pátio de estacionamento do Cassino dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica em Manaus (CASSAM), a partir das 6 horas da manhã, com calendário definido até o mês de julho de 2012 e possibilidade de passar para a frequência semanal.
A feira possui uma área de 1.100 metros quadrados que abrigam 100 expositores/produtores de hortifrutigranjeiros, laticínios, carnes e peixes, entre associações, cooperativas e produtores individuais da cidade de Manaus e de 15 municípios do interior do Estado do Amazonas, além de artesanato indígena. Esta ação irá beneficiar 3.400 militares, bem como a população de Manaus. O evento inaugural foi prestigiado por cerca de 3.700 pessoas, segundo estatística da ADS.
Para o Sargento Gilson Nascimento de Paula, morador da Vila Militar Ajuricaba, é uma boa oportunidade para a população de Manaus ter acesso a bons produtos com preço justo, em local organizado e limpo, e ainda ser próximo da Vila. Na opinião da senhora Consuelo, moradora do Bairro Chapada, a organização da feira e o custo-benefício dos produtos fizeram com que ela pretenda frequentar sempre. O senhor Carlos, produtor de hortaliças e legumes no município de Iranduba, achou excelente a iniciativa, que proporciona ao homem do campo o aumento da renda familiar e torna o escoamento da produção mais organizado.
“Para mim, é uma honra e um privilégio poder presenciar este momento histórico, que hoje desencadeia uma nova fase na vida da comunidade Aeronáutica e da população de Manaus”, disse o Major Brigadeiro do Ar Nilson Soilet Carminati, Comandante do VII COMAR. (fonte: Comando da Aeronáutica)
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!