EM VIAGEM de estudos à região Norte do país, no período de 29 de julho a 4 de agosto, alunos do Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais da Escola de Comando e Estado-Maior (ECEMAR), da Força Aérea Brasileira, tiveram a oportunidade de compreender as dificuldades enfrentadas pela população da localidade de Maturacá-AM para atendimento médico de risco.
Em visita ao 5° Pelotão de Fronteira de Maturacá, o avião da Força Aérea que transportava a comitiva transportou uma grávida em situação de risco até a cidade de São Gabriel da Cachoeira (AM), a cerca de 198 km dali (se o percurso fosse feito em barco, seriam necessários quatro dias de viagem). A mãe indígina foi transferida para o Hospital Militar do Exército naquela cidade.
Fonte: ECEMAR
Uma resposta em “NA AMAZÔNIA, avião da Força Aérea socorre mãe indígena em situação de risco”
Olá, sou Tenente Davis, Farmaceutico do 5 PEF Maturacá… estava presente nesta ocasião. Agradecemos imensamente a FAB, não somente por esta ação, mas por todos os meses em que são executados os PAA`s, é uma cena impactante, mas Graças a Deus, hoje, mãe e filho passam bem…SELVA!
CurtirCurtir