Categorias
Uncategorized

NA AMAZÔNIA, avião da Força Aérea socorre mãe indígena em situação de risco

Transporte da índia na aeronaveEM VIAGEM de estudos à região Norte do país, no período de 29 de julho a 4 de agosto, alunos do Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais da Escola de Comando e Estado-Maior (ECEMAR), da Força Aérea Brasileira, tiveram a oportunidade de compreender as dificuldades enfrentadas pela população da localidade de Maturacá-AM para atendimento médico de risco.

Em visita ao 5° Pelotão de Fronteira de Maturacá, o avião da Força Aérea que transportava a comitiva transportou uma grávida em situação de risco até a cidade de São Gabriel da Cachoeira (AM), a cerca de 198 km dali (se o percurso fosse feito em barco, seriam necessários quatro dias de viagem). A mãe indígina foi transferida para o Hospital Militar do Exército naquela cidade.

Fonte: ECEMAR

Por Valentim

Azulino (torcedor do Clube do Remo, Belém). Paraense radicado no Paraná; construtor de pontes e demolidor de muros! Passeia também pelo YouTube, no canal BLOGUEdoValentim! L.s.N.S.J.C.!

Uma resposta em “NA AMAZÔNIA, avião da Força Aérea socorre mãe indígena em situação de risco”

Olá, sou Tenente Davis, Farmaceutico do 5 PEF Maturacá… estava presente nesta ocasião. Agradecemos imensamente a FAB, não somente por esta ação, mas por todos os meses em que são executados os PAA`s, é uma cena impactante, mas Graças a Deus, hoje, mãe e filho passam bem…SELVA!

Curtir

DEIXE um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s