Categorias
Uncategorized

AIRTON du Monte!

DIA DOS NAMORADOS

DIA dos namorados, se namorada eu tivesse, nem lhe dava presente, fosse joia ou vestimenta.

Airton Monte, o poeta, a quem escrever lhe faz um bem danado. (Cortesia da amiga Tetê Du Monte, via Facebook)

Apenas namoraria, andaria de mãos dadas pelas ruas até chegar bem no meio de uma praça e ali, diante dos olhares invejosos das pessoas, a gente se beijaria feito dois adolescentes que descobriram o amor recentemente.

Nada de ficarmos isolados do resto do mundo. Antes dividi-lo, vivê-lo, compartilhá-lo, com cada um de nós sendo cada vez mais cada um. Sim, meus conterrâneos leitores. Amar não significa anular-se, desistir do eu, amoldar-se à ideia e semelhança do outro. Amar é entrega, dádiva, ofertório. Jamais um suicídio do ego.

Assim diria eu à namorada, se a tivesse.

Diria, também, que o amor exige um pouco de mistério, sempre um tantinho a mais de sedução, surpresa, espanto, descobertas. E assim, eu e minha namorada avançaríamos pelo dia, vivendo o que nos fosse dado viver, sem medos nem receio de cruzar essa balouçante ponte estendida entre dois abismos chamada amor.

Do centro da cidade iríamos até o mar, Praia de Iracema, é claro, minha Nêmesis, minha Caixa de Pandora. E lá, diria à namorada que o mar é mulher e outras tantas loucuras, sublimes mentiras que se dizem os namorados. Quem sabe eu falava um poema ou cantava uma canção dizendo assim: “se você quer ser minha namorada, a mais linda namorada que só você podia ser”.

Se ela dissesse sim , é porque o por do sol já enfeitaria o céu e a namorada me olharia com essa indizível ternura de que os poetas sempre estão em agoniada precisão.

Dia dos Namorados, se namorada eu tivesse, apenas namoraria, mais nada.

Quisera este humilde escriba ter um coração assim, tão amante, tão inspirador, tão terno, tão sensível, tão enamorado!

L.s.N.S.J.C.!

Por Valentim

Azulino (torcedor do Clube do Remo, Belém). Paraense radicado no Paraná; construtor de pontes e demolidor de muros! Passeia também pelo YouTube, no canal BLOGUEdoValentim! L.s.N.S.J.C.!

DEIXE um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s