Categorias
Uncategorized

NOSSO ipê florido e belo!

UMA das raras vantagens do inverno, além do chocolate quente e do fogão à lenha, é a bela vista de uma árvore florida. Na vida já plantei muitas árvores. Algumas, porém, não vingaram. Ao nos mudarmos para este bairro – e já se vão sete anos -, decidimos plantar essas três árvores, duas delas próprias da região Sul com suas estações bem definidas: verão, outono, inverno e primavera. Esses dois pinheiros longilíneos são belos e, ao longe, já indicam o encanto e a quietude de nosso aconchegante lar (doce lar). Mas a árvore que verdadeiramente nos encanta é o ipê amarelo, que não é próprio desta região mas que a ela se adapta perfeitamente.

Tardio ou precoce – como este humilde blogueiro – esse lindo ipê, ansioso como eu, não consegue esperar o setembro primaveril, quando é a época das flores; insiste em exibir a sua belíssima e vistosa florida ainda em agosto, quando ainda inverno. Talvez queira distinguir-se, vaidoso como também é o dono, dos demais que ainda estão desfolhados.

Uma bela criação divina!

L.s.N.S.J.C.!

Por Valentim

Escritor paraense radicado no Paraná, Antonio Valentim é autor do livro "O País dos Militares e dos Bacharéis", ainda no prelo.
Passeia também pelo canal BLOGUEdoValentim!, do YouTube,
L.s.N.S.J.C.!

DEIXE um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s